terça-feira, 22 de julho de 2008

Maria,Mãe!




Esse mês de maio foi dividido em duas etapas: a homenagem as mães e a festa de nossa Senhora Auxiliadora.
Na semana em que se aproximava o dia das mães, a professora do pré-maternal (Anny) fez junto com as criançasa confecção das lembrancinhas e a confecção dos cartões que iriam ser entregues por eles. Os cartões tinham como forma de demonstrar uma homenagem as mães, as mãozinhas pintadas. A partir do dia das mães Anny já começou a trabalhar quem era e qual era a importância da mãezinha do céu (Maria).
No dia das mães as crianças do pré-maternal e maternal fizeram sua homenagem as mães dançando e cantando uma músicaa elas, com um coração q foi confeccionado para que eles pudessem usar no dia.Foi uma homenagem muito bonita ainda mais tendo esse final emocionante.
A festa de Maria na escola infantil foi intensa. As crianças ensaiaram muito e a coroação do quarto período (1 ano) foi muito bonita.(O pré-maternal e maternal não participaram porque são muito pequenos). Contudo outra coroação muito importante para nós foi a do terceiro ano, que finalizou todas as outras e marcou o final de uma etapa muito importante em nossas vidas, que eram as coroações anuais de Maria como alunos salesianos. Foi uma festa muito esperada e emocionante que ficará guardada em nossos corações por toda a vida!
(Lyse Moraes)

Nenhum comentário: