segunda-feira, 21 de julho de 2008

Xô mosquito!




O mês de Abril começou com o desenvolvimento do projeto do primeiro semestre, que este ano chama-se Xô Mosquito.Esses projetos tem o objetivo de fazer com que o aluno participe de algum assunto muito comentado na sociedade e que a consciênciade cidadão seje formada desde o comecinho da vida.
Neste semestre o projeto chama-se Xô Mosquito, pois fala de uma doença que no começo deste ano atingiu muitas pessoas, a dengue. Essa doença não vinha com tanta intensidade a muito tempo, por isso a população foi pega de surpresa. Sendo assim, a escola infantil se viu em uma tentativa de fazer com que desde a infância possamos nos prevenir e que também para que eles possam crescer conhecendo as causas e consequências dessa grave doença.
No pré-maternal o projeto foi trabalhado com a identificação do mosquito e com a prevenção para não deixar água parada em pneus, vasos de planta, entre outros.
(Lyse Moraes)

Um comentário:

Giulia e Romélia disse...

É extremamente importante que haja conscientização deste o pré-maternal, parabéns vocês estão fazendo um ótimo trabalho.
Giulia e Romélia